Sobre nós

A inês

A Inês começou desde cedo a fazer bolos e bolachas com a ajuda da mãe. Foi assim que desenvolveu o interesse pelos doces, que durante muito tempo não passou de um hobby.
Na hora de escolher um percurso profissional optou pela Biologia, não esquecendo o entusiasmo que sempre teve pela pastelaria.

Foi a vontade de tornar este entusiasmo numa profissão que, em 2014, levou a Inês a criar a Baronesa. A sua especialidade: os bolos de camadas!

A marta

A Marta trabalhava na área de tecnologias de informação e, embora não tivesse explorado muito a cozinha quando era criança, em 2016 resolveu inscrever-se no curso de pastelaria da Escola de Turismo do Porto. Movia-a, especialmente, a vontade de iniciar um novo projecto!

A INês + A marta = baronesa às claras

Em 2018, entusiasmadas com a ideia de ter um espaço próprio, decidiram abrir a Baronesa às claras, atelier situado na Rua da Torrinha, no Porto.

Actualmente trabalham por marcação, confeccionam bolos para casamentos, festas corporativas, aniversários, baptizados, comunhões, e qualquer outro motivo para festejar!

Vivam os bolos!

Críticas
irma & hugo

"Assim que enviamos mensagem à Baronesa, somos conquistados pela simpatia e disponibilidade. Daí em diante, a rota é ascendente e sentimos ter descoberto um tesouro de enorme valor! Tive a sorte de provar um bolo da Baronesa 3 meses antes do meu casamento e, com isso, ter a minha primeira experiência de verdadeira felicidade a comer este bolo cerimonioso. Soube logo que as queria contratar! (...) No dia, o bolo estava lindíssimo, delicioso e não sobrou nem uma fatia! Recomendo vivamente os serviços da Marta e da Inês!"

neuza & pedro

"O vosso bolo foi o melhor elemento comestível do casamento sem qualquer margem para comparação. Foi o mais gabado, nunca tinha assistido a tal fenómeno em relação a um bolo de casamento,estava divinal! A minha mãe fez aquela coisa típica de guardar uma fatia para comermos daqui a um ano. Juro-vos que já tenho saudades daquele bolo e me apetece ir buscar a fatia ao congelador. É possível ter ficado apaixonada pelo bolo?😍"

roana & daniel

"Um bolo lindo de morrer, com um sabor que fez o olho brilhar e não querer parar de comer! Um abraço apertado e uma palavra amiga! Encontrei na baronesa tudo isso, mas encontrei também lá, as pessoas que sempre farão os meus bolos a partir de agora. Não há como não recomendar e pedir para experimentarem!"

PAula f.

"O bolo estava delicioso. Toda a gente adorou e a decoração fez sucesso. Foi engraçado de perceber que nas primeiras garfadas gerou-se o silêncio absoluto na sala, para depois dar lugar a um "tão bom" vindo de bocas ainda cheias de bolo 😂 Obrigada pelo bolo e pela vosa simpatia."

eugénia q.

"O bolo foi um sucesso, fizemos uma excelente escolha, estava lindo e o sabor delicioso, todos apreciaram imenso. Foi essencial para a felicidade do festejado e de todos os convidados. Obrigado pela disponibilidade, pela ajuda e pela vossa arte. Têm uma cliente para a vida. Abraço e mais uma vez parabéns e obrigado."

susana g.

"Cá em casa todos gostamos do vosso bolo, principalmente da cobertura de café que nos levava para o sabor do clássico bolo de bolacha que a minha avó costumava fazer (e não daqueles que agora se vêem por todo o lado em que o creme é feito de natas)."

Maria joão g.

"Eu não gosto particularmente de bolos de chocolate, mas existe qualquer coisa de incrível nessa vossa conjugação, à qual eu e os convidados não resistimos."

Daniela a.

"Só para vos dizer que o bolo estava incrível! Tanto sabor como decoração. Conseguiram que houvesse silêncio naquela mesa, que é uma coisa muito rara."

célia j.

"Tão bom ter-vos encontrado...gosto mesmo muito do vosso conceito. (...) É o que nos acontece quando vemos e comemos as vossas obras de arte...e ainda só experimentamos uma❣️(...) Isto é um amor/ bolos para a vida toda."

PARCERIAS


IMPRENSA & TV


Noivas de Portugal Julho.2018


TimeOut Porto Julho.2018


Evasões Julho.2018

Noivas de Portugal Janeiro.2018


Máxima Fevereiro.2017

Noivas de Portugal Julho.2016

TimeOut Porto Abril.2016

Máxima Fevereiro.2016

SIC Fevereiro.2017

Porto Canal Janeiro.2015